Equipes de Conservação trabalham na pintura da passarela que fica no km 20, da RJ-106 - Foto: Elsson Campos

Mais um avanço pode ser visto na revitalização da passarela de pedestres de São José do Imbassaí nesta sexta-feira (18/05). Foram instalados quatro postes (dois em cada lado da passagem) que vão iluminar melhor a travessia dos usuários com quatro luminárias cada um. A previsão da secretaria é que até a próxima semana, a passarela esteja com nova iluminação. O suporte da piso principal da estrutura está recebendo pintura na cor vermelha, e o mesmo serviço será feito nas partes metálicas que ficam no alto.

Nesta semana, a passarela que fica na altura do km 20 da rodovia RJ-106 teve suas grades de proteção lateral também pintadas. Segundo a Secretaria de Conservação, como a estrutura original não passará por alterações e é antiga (a construção é de 2001), não será possível instalar luminárias sobre o leito da passarela, como ocorreu em outras estruturas da rodovia. As intervenções começaram há pouco mais de dez dias com a revitalização dos abrigos de ônibus. A reforma foi uma solicitação do prefeito Fabiano Horta ao governo do Estado.