Secretaria de Esportes promoveu atividades, como hidroginástica, na Arena Flamengo - Foto: Divulgação

A 24ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, acontece nesta quarta-feira (30/05) em Maricá. A campanha, que em 2017 mobilizou mais de 43 milhões de pessoas em 3.469 cidades das Américas, consiste em uma disputa entre municípios com objetivo de estimular a população a praticar qualquer tipo de atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Escolhida para participar disputando com Ourinhos (São Paulo), a cidade iniciou suas atividades às 7h, com circuito funcional na Arena Flamengo. “É importante propormos esse tipo de desafio para a nossa população, pois vai muito além de uma data comemorativa. Praticar atividade física é bom para a nossa saúde e para o nosso bem estar”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt.

A programação organizada pela Prefeitura de Maricá segue até às 19h com hidroginástica, zumba, ginástica rítmica, vôlei de praia e futevôlei. As atividades serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, na Arena Flamengo (Complexo Esportivo Leonel Brizola) e na orla da Lagoa de Araçatiba.

Para participar é só postar uma foto com a hashtag #DiaDoDesafio. Qualquer prática realizada das 0h às 21h desta quarta-feira está valendo. O importante é não ficar parado.