Prefeito Fabiano Horta assinou termo de posse de Alan Christi no Conselho - Foto: Clarildo Menezes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tem um novo presidente. Alan Christi Vieira, que dirigiu o Serviço de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas (SAPAD), tomou posse nesta quarta-feira (06/06) em solenidade realizada no Paço Municipal, onde Alan e o prefeito Fabiano Horta assinaram o termo de posse. Além do presidente, o conselho é composto por outros 12 membros.

Entre os presentes à cerimônia estavam os secretários municipais Jorge Castor (Assistência Social), Simone da Costa (Saúde) e Adriana Luíza (Educação). Em seu discurso, Fabiano Horta parabenizou Alan Christi pelo novo cargo e frisou que deve haver uma integração entre os órgãos do governo neste trabalho. “O dr. Alan tem todas as condições de executar uma política pública eficiente de proteção aos jovens da cidade, com as outras secretarias. É preciso trabalhar em conjunto com os diferentes órgãos”, frisou o prefeito.

Ao agradecer pela confiança, Alan Christi Vieira, ressaltou que esta união é uma marca da gestão de Fabiano Horta. O novo presidente afirmou ainda que sua meta à frente do conselho será fortalecer as políticas públicas para o enfrentamento permanente das questões que envolvem a juventude na cidade, e que conta com a participação da sociedade civil neste processo.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente foi instituído há 28 anos mas, de lá para cá, os índices de violência neste grupo só aumentaram. Isso porque o sistema de garantia de direito é falho no país. O que queremos é reverter esse quadro em Maricá. Creio que a experiência que tive à frente do SAPAD pode contribuir neste conselho, porque lá atendíamos muitas crianças e adolescentes que tinham contato com drogas, o que sempre foi um grave problema social”, observou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here