Imagem de ação do CRAS itinerante
CRAS Itinerante estará este sábado na Escola Municipalizada Pindobas - Foto: Fernando Silva

A Secretaria de Assistência Social de Maricá realizará, neste sábado (16/06), das 9h às 15h, a ação social “CRAS Itinerante” na Escola Municipalizada Pindobas (Estrada de Pindobas, nº 69). O projeto promove a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a assistência às famílias que residem em bairros mais afastados dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os presentes terão orientações sobre os serviços da Assistência Social como o CREAS, do CRAS CEU, Acolhimento Social, Cadastro Único e projeto Casamento Comunitário. Representantes do Posto de Saúde Familiar do Retiro irão sanar dúvidas e aferir a pressão e a equipe do programa da Saúde Bocal irá aplicar flúor nas crianças. Um profissional da Acuidade Visual irá realizar testes para detectar, ou não, problemas de visão em pessoas de todas as idades. A equipe da Secretaria de Economia Solidária irá orientar sobre a Moeda Social Mumbuca.

Além disto, durante o evento, será realizado “designer” de sobrancelhas e corte de cabelo. O brechó social também estará exposto gratuitamente para todos que necessitam de roupas, sapatos, brinquedos e livros.