Evento, com doação de sangue e shows de rock, acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Michel Monteiro

A partir de agora, todo domingo é dia de feira na Praça Orlando de Barros Pimentel. Cerca de 130 feirantes de diversos segmentos como hortifrutigranjeiros, artesanato, moda artesanal, gastronomia, cultura, entre outros participam no próximo dia 24/06 da edição inicial da Feira Livre Solidária, organizada pela Secretaria de Economia Solidária, com apoio das pastas Geral de Governo, Cultura, Agricultura, Pecuária e Pesca, Turismo e Conservação, além da Coordenadoria de Postura e do grupo de trabalho (GT), formado por representantes de cada setor participante do empreendimento.

Carnes, peixes e hortifrutigranjeiros começam a ser vendidos às 7h e ficam a disposição até às 13h. Os outros produtos como artesanato, gastronomia, moda artesanal a partir das 9h e segue até o final da feira, às 17h. Neste primeiro momento, a Feira Livre Solidária vai acontecer apenas na Praça Orlando de Barros Pimentel, sempre aos domingos. Posteriormente a ideia é levar o empreendimento para Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Barra de Maricá e Ponta Negra durante a semana criando assim o Circuito Feira Livre Solidária.

A iniciativa pretende ser um espaço de comercialização, oferecendo ao produtor e ao mercador a oportunidade de escoar sua produção. Aos consumidores o espaço é mais um local oferecido pela prefeitura de encontrar produtos de qualidade e preço justo. A Feira Livre Solidária, segundo o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, abre um canal importante para gerar renda e oportunidade para produtores da cidade. “Queremos fazer um resgate cultural e dar oportunidade para que estes produtores tenham a possibilidade de comercializar seus produtos e ter uma fonte de renda”, afirmou.

Segundo Diego, a ideia também é estimular que o dinheiro circule apenas em Maricá, por isso os participantes foram estimulados a negociarem com o Cartão Mumbuca e com o aplicativo do e-dinheiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here