Inscrições acontecem até terça-feira, dia 03/07, na sede da secretaria, no Parque Eldorado

A Comissão Organizadora da 2ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores decidiu prorrogar as inscrições até terça-feira (03/07) – pelo edital (veja aqui) o encerramento seria na segunda-feira, dia 02/07. As inscrições são feitas na sede da secretaria (Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado).

A iniciativa, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, é destinada aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) das redes pública e particular do município. O projeto baseia-se na elaboração de artigos científicos sobre Maricá que serão analisados pelo professor-orientador.

A novidade desta edição é que os 10 primeiros colocados de cada categoria vão fazer uma apresentação para a banca julgadora composta por professores do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Secretaria de Educação, além dos profissionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações. A pontuação será definida pelo resultado da nota dos trabalhos elaborados somada à apresentação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio diante do corpo docente. Após esta etapa, os três finalistas de cada categoria serão premiados com notebook.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here