Quadrilha da Mió Idade

A agenda de apresentações da “Quadrilha da Mió Idade”, da Casa do Idoso Mais Feliz, continua agitada. A quadrilha apresentou-se sexta-feira e sábado (13/07 e 14/07) nos “arraiás” da Rua 70, nos Cajueiros (Itaipuaçu) e no Condomínio Residencial Mataruna, em Itapeba, respectivamente. Na sexta-feira, os idosos encontraram um evento concorrido, com muitas barracas de comidas típicas, artesanato e grande público, que aplaudiu as coreografias ensaiadas durante semanas para os eventos juninos. Sob a coordenação da secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo, a “Quadrilha da Mió Idade” apresentou dança ‘country’, e a dança tradicional, arrancando aplausos a cada evolução.

No sábado, com público mais restrito a moradores do condomínio e convidados, a animação não foi menor. O convite para dançar quadrilha naquele local partiu da usuária da Casa do idoso Mais feliz, Nadir Barbosa, coordenadora do evento, em sua sexta edição, e que contou com barraquinhas de caldos, salgados, doces, enfeites juninos e som. Casada, mãe de dois filhos, avó de três netos e bisavó de cinco bisnetos, Nadir era só alegria. Com seus 75 anos, a anfitriã, usuária da Casa (faz dança de salão e zumba), foi incansável no atendimento aos convidados. “A Casa do Idoso resgatou minha energia e esta é mais uma oportunidade para agradecer os benefícios que recebi. Espero que tenham gostado da festa, organizada pelos condôminos”, disse.

O militar Marcos Pinheiro, 40 anos, foi com a esposa, a filha Wendy, de 5 anos, o filho João Marcos, de 2 anos, e o amigo Toninho, 81. “É muito bom ver o idoso se valorizar e ser valorizado”, constatou Toninho. O grupo formado pelo empresário Flamarion Tavares, 66, Vania Marinho, 64, Lisa Suzato,61, Laurinda Rodrigues, 60, e Adilson Rodrigues, 77, curtiu a “Quadrilha” e o encontro do grupo. “Alguns de nós moram no condomínio, e outros são convidados. Nos encontramos com regularidade, para colocar o papo em dia. A Casa do Idoso Mais Feliz está de parabéns pela apresentação da “Quadrilha”, e nossa vizinha Nadir, por convidar esse grupo de dança maravilhoso. Já me informei sobre as atividade e ligarei para lá, pois quero praticar também  algum tipo de atividade”, disse Lisa Suzato.

A secretária Lezirée Figueiredo concordou com a avaliação de Lisa. “Nosso grupo arranca aplausos em qualquer lugar que se apresenta. “A Quadrilha da MIó idade” é mais uma atividade da Casa, que já é uma referência na assistência ao idoso, em todo o Estado do Rio. São 14 unidades no município, com uma oferta de 31 atividades físicas, sociais e culturais, sendo a quadrilha apenas uma delas, ensaiada durante semanas para ser apresentada em junho e julho”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here