Os 25 formandos irão apresentar mini produções feitas por eles durante o curso - Foto: Elaine Nunes

Os alunos da Oficina Cine Henfil em Ação/Documentário 2018 – primeiro semestre – recebem os seus certificados de conclusão neste sábado (28/07), no Cinema Público Municipal Henfil, a partir das 19h. Na ocasião, também será feito o lançamento dos filmes produzidos por eles durante o curso. São 25 formandos que irão apresentar dez miniproduções. Haverá ainda a exibição especial do documentário de Wavá de Carvalho, professor da oficina, com o mini documentário “Di Branco, 50 Anos da Feira Hippie de Ipanema”.

“Essa oficina é um orgulho para a nossa secretaria, porque vemos o quanto podemos acrescentar aos jovens com ela, tanto em termos de se tornar um hobby para eles como de uma profissão, caso queiram seguir e se aprofundar. E nós percebemos isso, a cada semestre, nos olhos dos alunos”, avalia a secretária de Cultura, Andréa Cunha. “Percebemos a satisfação de estarem de posse de um conhecimento que não precisaram pagar por ele, que a prefeitura disponibilizou gratuitamente. Até porque conhecimento não tem preço”, completa.

Confira, abaixo, o título dos filmes que serão exibidos:

“Cross”, com direção de Matheus Marinho

“Downhill Maricá”, com direção de Rafael Sobral