Arraiá da Mió Idade no Centro - Foto: Fernando Uchôa

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, através da Casa do Idoso Mais Feliz, realizou sábado (11/08), seu Arraiá da Mió Idade, no Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel. O evento, prestigiado por centenas de idosos e seus familiares, contou com show da cantora Moniquinha Ângelo.

A cantora abriu o evento com forró pé de serra, passeando pelo xote, xaxado e baião. Os números de música de raiz foram intercalados por forró universitário e sertanejo, além de atendimento a pedidos do público, que dançou o tempo todo sucessos apresentados pela banda. Por volta das 18h, a Quadrilha da Mió Idade apresentou-se, arrancando aplausos da plateia. Depois das reverências ao público e dança country, foi a vez da dança tradicional, destaque do grupo em todo o município.

Tânia Nery, de Inoã, e Sheila Trindade, de Guaratiba, praticam dança do ventre há oito anos, na unidade Centro, e comentam maravilhas sobre a Casa do Idoso Mais Feliz. “É o que nos mantém em forma e com a cabeça em dia, para curtir eventos como esse”, disse Tânia.

A secretária Lezirée Figueiredo adiantou que a Casa do Idoso Mais Feliz está de portas abertas para as pessoas com mais de 50 anos que queiram praticar uma das 31 atividades oferecidas. “São atividades físicas, sociais e culturais em crescente expansão, que atendem a demanda dos 4 mil usuários. Prefeituras de outros municípios nos procuram para aprender a forma como lidamos com os idosos. Em Maricá, idoso tem vez e seus direitos são preservados”, concluiu. Presente na festa, a primeira dama Rosana Horta também destacou o trabalho realizado na cidade com os idosos.  “Maricá é um município em que o idoso tem qualidade de vida e esse arraiá, com apresentação da Quadrilha da Mió Idade, é sucesso absoluto”, declarou.