Secretário Renato Machado acompanha obras de urbanização no Recanto - Foto: Elsson Campos

Quinze dias depois do início dos trabalhos, a urbanização da região do Recanto de Itaipuaçu segue em bom ritmo. A nova passarela de pedestres sobre o Canal da Costa, que vai ligar a Avenida do Canal à Rua Luiz Vieira, que fica na outra margem, já teve suas peças montadas e recebeu nesta semana o concreto que vai compor o piso de seus 25 metros de extensão, que terá ainda guarda-corpos e luminárias próprias. Em ambos os lados, as ruas estão ganhando novas calçadas que vão facilitar o acesso à passagem sobre o canal, além do preparo para a pavimentação, iluminação e acessibilidade.

Na orla da localidade, que fica junto à pedra do Elefante (um dos cartões postais de Maricá), outra equipe atua no desassoreamento do canal que mantém a abertura junto ao mar para a oxigenação das lagoas. De acordo com o secretário de Obras e de Governo, Renato Machado, a expectativa é que tudo esteja pronto na região até dezembro, quando começa a alta temporada.

“Esta área ficou sem receber obras por muito tempo e, quando o prefeito Fabiano Horta veio aqui há uns quinze dias, nos pediu uma ação emergencial, que inclui essa passarela, pois os frequentadores tinham dificuldade para acessar a praia. Aproveitamos também para urbanizar as ruas dos dois lados e também dragar o fundo do canal em aproximadamente 500 metros, para facilitar o acesso dos pescadores. Queremos ainda revitalizar a vila dos pescadores, com quiosques novos e um deck”, adiantou o secretário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here