Obras de drenagem na Rua 6, em Inoã - Foto: Elsson Campos

Duas comunidades do bairro de Inoã recebem importantes intervenções nesta semana. Na área conhecida como Beira-Rio, uma equipe da Secretaria de Obras implanta uma rede de drenagem de aproximadamente 350 metros de extensão. O intuito é canalizar um acúmulo de esgoto na altura da Rua Seis para, em seguida, escoar o fluxo de maneira que possa ser inteiramente retirado. De acordo com a equipe, o trabalho deverá estar finalizado até a próxima semana.

No lado oposto, a comunidade do Bananal recebe urbanização em diversas ruas, todas no entorno da Rua Manoel Pequeno, que receberam novas calçadas e drenagem que encerraram um histórico de alagamentos na localidade. No entanto, a parte mais simbólica da intervenção fica numa rua chamada de projetada, ao lado da subestação de energia do bairro. A parte final da via foi aberta por homens e máquinas da Secretaria de Obras, ganhou calçadas de ambos os lados e deverá ser pavimentada nos próximos dias. Na última casa, um morador cadeirante ganhou ainda uma rampa de acesso à sua casa, que não existia antes.

“Isso para mim é um sonho! Não achei que foi mais acontecer, mas está aqui. Não preciso mais sair com lama nas rodas”, comemora o técnico em eletrônica Válter Cardoso, de 36 anos, que mora na localidade desde a infância, quando sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico. Ao lado da casa dele, moram seus pais e o avô de 86 anos, que curtia o novo visual da rua onde passou a maior parte da vida. “Posso me locomover melhor agora e até já dou meus passeios por aqui”, revelou o aposentado Venceslau Alves de Araújo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here