Imagem do Cinema Henfil
Encontro de matrizes africanas acontece sábado, às 9h, no Cinema Henfil - Foto: Clarildo Menezes

Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes e, em alusão à data, a Secretaria de Saúde, através da Coordenação Administrativa das Unidades Básicas de Saúde, vai promover, nesta quarta-feira, o 1º Fórum Educacional de Diabetes Mellitus em Maricá. Das 9h às 13h, no Cinema Henfil (Centro), profissionais da rede como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e agentes comunitários, além de pacientes com diabetes e seus cuidadores, poderão assistir as palestras sobre o assunto.

A nutricionista Ludmila Scherrer, do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); o farmacêutico Fabiano Mataruna, que atua na Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan), da Atenção Básica; a enfermeira Lígia Monsores, educadora em diabetes; e a assistente social Ana Maria de Souza, presidente da Associação de Diabéticos e coordenadora do Hiperdia de Tanguá, serão os palestrantes do Fórum.

“Nós percebemos certa deficiência sobre este assunto em Maricá, bem como a necessidade de atualização destes profissionais que lidam, diariamente, com os pacientes com diabetes, como os agentes de saúde. Os profissionais precisam saber quais tipos de complicações essa doença pode ter e como prevenir isso. Todos os interessados serão muito bem-vindos”, disse Elaine de Souza, gerente de Doenças Crônicas Não Transmissíveis da rede.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here