Curso de gestão de projetos na Emar - Foto: Marcos Fabricio

Representantes de diferentes órgãos da Prefeitura de Maricá participaram nesta segunda-feira (26/11) de uma capacitação para gestão e gerenciamento de projetos de suas respectivas pastas. A aula foi ministrada na Escola de Administração de Maricá (EMAR) por integrantes da Unidade de Apoio à Gestão Integrada, grupo gerido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O titular da pasta, Leonardo Alves, fez a abertura oficial dos trabalhos, que continuam nesta terça-feira (27) em dois turnos.

“Queremos que todos conheçam o funcionamento do trâmite dos projetos, que é fácil de entender”, afirmou o secretário em sua fala. De acordo com o subsecretário Jorge Orban, que coordena a capacitação, as aulas são destinadas aos líderes dos projetos nas secretarias e fazem parte de uma filosofia que vai criar as chamadas ‘trilhas de conhecimento’ para todas as esferas do funcionalismo público. “Vamos ter outras capacitações como esta e que vão chegar também às equipes de trabalho, sem ficar somente com os líderes. Nosso intuito é profissionalizar a gestão desses projetos, além de também agregar valor ao currículo de quem participa”, frisou Orban.

A aula teve como base exemplos observados em grandes empresas globais como Apple e Volkswagen. Entre os cerca de 40 alunos da capacitação estavam alguns membros do primeiro e segundo escalões da administração municipal. Para a secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto, as aulas são uma oportunidade de aprender sobre a melhor condução dos projetos em andamento. “Podemos tirar dúvidas sobre a maneira como vamos encaminhá-los dentro da nossa estrutura, vai nos acrescentar bastante”, acredita ela.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here