Edição Natal Rural contará com a chegada do Papai Noel - Foto: Elsson Campos

No domingo, dia 09/12, a partir das 9h, acontece mais uma edição do Espraiado de Portas Abertas e o último evento de 2018 terá a chegada do Papai Noel na Escola Municipal Espraiado, marcando o “Natal Mágico Rural”. Com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, o evento terá como carro-chefe gastronômico o “Pernil à moda da roça” nesta edição, com participação de todos os estabelecimentos do local.

Nesta edição, mais de 15 restaurantes estão ligados ao evento, que contará ainda com exposição de produtos artesanais, distribuição de mudas da Mata Atlântica do Projeto Maricá+Verde, da Secretaria de Cidade Sustentável e de mudas frutíferas e horta no coco da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

A chegada do Papai Noel está programada para às 11h e, antes disso, palhaço e mágico farão a alegria da criançada na E.M Espraiado, a partir das 9h. De lá, o bom velhinho segue em charrete para a Horse Center, que terão instrutores para passeio a cavalo, no valor de R$ 30, por 20 minutos.

Os participantes que não comem pernil, também terão diversas opções nos restaurantes participantes como comida mineira, costela com agrião, galinha, comida vegana, além dos doces caseiros. Cantores locais estarão em alguns restaurantes animando o dia de festejo no Espraiado. Veja aqui a programação completa.