População assiste apresentações no Centro - Foto: Marcos Fabricio

O Natal Iluminado de Maricá teve, na noite deste domingo (09/12), sua abertura oficial na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Milhares de pessoas estiveram presentes e assistiram a peça “O acender das luzes”, que anunciava o início da temporada festiva na cidade. O Natal Iluminado é promovido pela Secretaria de Turismo e vai até o dia 16/01, com programações diárias, além da estada do Papai Noel na praça.

Logo após, todos foram para a Orla de Araçatiba assistir ao desfile natalino, que contou com quatro carros alegóricos e 120 componentes caracterizados, como José, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, anjos e trombeteiros e encantou crianças e adultos. Aline Guimarães, gestora da Escola Municipal Osdevaldo Marins da Matta, esteve com alunos do 3º e 6º anos do Ensino Fundamental na praça do Centro para conhecerem a casa do Papai Noel.

“Está sendo mágico, assim como o próprio Natal, poder proporcionar aos nossos alunos esta experiência e estou muito contente em ver como está bonita a estrutura montada. Nem quando eu lecionava vi algo desse tipo e agradeço a oportunidade dada pela Secretaria de Educação para que pudéssemos trazer os nossos alunos aqui hoje”, disse.

O casal Cristian Brum, de 23 anos, e Viviane dos Santos, de 25 anos, levou o filho Bernardo, de 5 meses, para ver o acender das luzes da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. “Estamos achando maravilhoso, pois esse ano a prefeitura se superou. Nunca tinha visto uma decoração tão bonita assim e com certeza iremos indicar para que todos os nossos amigos venham também”, falou.

Em Araçatiba, Ana Luisa, de 7 anos, esteve com os pais Davi Oliveira, de 50 anos e a mãe Andrea Brito, de 48 anos, moradores de São José de Imbassaí, para assistir ao desfile de natal. A mãe demonstrou encantamento com o que viu. “Eu achei uma iniciativa maravilhosa da Prefeitura em resgatar o espírito de Natal, pois as pessoas precisam de amor, amizade e compreensão. O espetáculo está lindo e recomendo que todos venham ver”, finalizou.