Transporte público no Réveillon

Para melhor atender os munícipes e visitantes, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Transportes, aumentou de 19 para 26 o número de vermelhinhos (ônibus tarifa zero) circulando na cidade, além das 98 vans que percorrem todos os distritos. De acordo com a pasta, no período que compreende as festas de Natal e Ano Novo, o município contou com um fluxo de aproximadamente 150 mil turistas.

“Em dias normais, o vermelhinho transporta cerca de 17 mil passageiros, fora as vans. Com as festas, chegamos a atender 25 mil pessoas por dia”, afirmou o secretário André Luiz Azeredo da Silva, ressaltando que as medidas também serão adotadas no carnaval.

“No carnaval nós pretendemos trabalhar com um sistema de circulação expresso para regiões com maior demanda, como Ponta Negra, Bambuí e Jaconé. Além dos carros com horários definidos, a ideia é ter veículos circulando de acordo com a lotação”, explicou.

Para o motorista Sidney de Azevedo, de 50 anos, o investimento no turismo refletiu positivamente no setor de transporte. “Trabalho no transporte alternativo desde os anos 2000, e vejo o quanto as coisas melhoraram para o transporte e para todos. A cidade ficou movimentada, o comércio ficou movimentado e tinha muita coisa boa para fazer, foi um espetáculo”, comentou.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here