Audiência Pública de regularização fundiária em São José do Imbassaí

Foi realizada nesta terça-feira (08/01) a última audiência pública, promovida pela Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos com a Comunidade da Rua da Corte em São José do Imbassaí. O encontro teve como objetivo resolver pendências referentes a documentação de algumas das 15 famílias que vivem na localidade.

De acordo com secretária da pasta, Rita Rocha, a finalização do processo de regularização urbanística e fundiária deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2019 com uma cerimônia de entrega de títulos, a ser agendada, com a presença dos beneficiários.

“A Comunidade da Corte foi identificada durante a 4ª edição do programa Governo Itinerante, realizada no bairro em março de 2018”, lembrou Rita Rocha. “Ao todo foram quatro reuniões e hoje estamos apenas finalizando pendências de documentação, assinaturas de termos, enfim, detalhes que estão faltando. Os processos já estão no cartório para registro, e já estão assinados pelo prefeito. Nosso encontro com essa comunidade agora será somente para a entrega dos títulos. E, a previsão é que essa entrega aconteça até o fim de fevereiro”, afirmou a secretaria.

Para a cuidadora de idosos, Djanira Margarida Tabuas, de 60 anos, que vive com o marido na localidade há mais de 25 anos, legalizar a posse do seu terreno é a realização de um sonho. “No passado eu já tinha procurado a prefeitura para tentar regularizar meu lote, mas sem sucesso”, contou a moradora. “Sempre gostei de tudo certinho e queria poder pagar meus impostos e dormir com a cabeça tranquila”, completou. “Desde o início deste processo a equipe da Prefeitura foi muito atenciosa, tudo feito com muita transparência e hoje estou muito feliz”, disse.