O palco do Cinema Público Municipal Henfil recebe neste sábado (19/01) e domingo (20/01), às 19h, o espetáculo infantil “O Casamento da Dona Baratinha”, com a CIA 3 Micos de Teatro. Numa adaptação de Reginaldo Celestino, conta a história de uma baratinha que, após encontrar uma caixinha de ouro no seu quintal, decide se casar. Para atrair pretendentes como o Rato, seu escolhido, é estimulada pela sua amiga Formiga a cantar. No elenco, Rita Ávila, Jackson Maia, Bernardo Jaloto, Gerson Rodrigues, Camila Motta e Vera Monteiro conduzem a peça.

“Nesta versão, mudamos a trágica história original, em que o Rato morre dentro de uma panela de feijão, e optamos por um final feliz. A Dona Baratinha vive contente, tem filhos e a plateia ainda participa como padre realizando o casamento, como padrinhos, uma verdadeira festa. É para agradar a criançada e aos adultos também, numa linguagem simples e bem-humorada”, adianta Reginaldo.

Serviço:

Cinema Público Municipal Henfil
Projeto Maricá em Cena
“O Casamento da Dona Baratinha”
Peça infantil com a CIA 3 Micos de Teatro
Sábado (19/01) e domingo (20/01), às 19h
Duração: 50min / Classificação: livre
O cinema fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.