Procon funciona na sede dos Serviços Integrados Municipal (SIM) do Centro - Foto: Clarildo Menezes

O Procon de Maricá notificou a Enel (concessionaria de energia elétrica) pela falta no fornecimento de energia que atingiu diversos bairros da cidade no último final de semana. Segundo o órgão municipal, alguns bairros ficaram cerca de 12 horas sem luz e consumidores estiveram na sede do Procon para registar o ocorrido.

Segundo a coordenadora do Procon de Maricá, Angélica Spíndola, a Lei Federal 8.987/1995, estabelece as regras para as concessionárias dos serviços públicos, afirmando que o serviço adequado deve satisfazer as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança, entre outros. “O Procon vem tomando todas as medidas necessárias para que a Enel seja punida pelas irregularidades cometidas na má prestação do serviço em nosso município”, disse Angélica. “O Procon está apurando as irregularidades para ajuizar uma ação contra a Enel”, completou a coordenadora.

O secretário Desenvolvimento Econômico Igor Sardinha orienta os consumidores a formalizarem as reclamações na sede do Procon (Rua Álvares de Castro, 2525, Centro). “A formalização da denúncia facilita a apuração das irregularidades cometidas pela Enel no nosso município”, acrescentou Igor Sardinha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here