A Prefeitura de Maricá lança na segunda-feira, dia 11/02, às 18h, em cerimônia no CineTeatro Henfil (Centro), o Passaporte Universitário. O programa da Secretaria de Educação vai permitir que moradores da cidade, há no mínimo, cinco anos, tenham acesso a cursos de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado em instituições educacionais de ensino superior renomadas.

No primeiro semestre de 2019, serão concedidas 1000 bolsas universitárias sociais. Destas, 700 serão para candidatos que se enquadrem nos critérios de seleção de renda (até seis salários mínimos), sendo 300 para pessoas que já estão cursando nível superior e 400 bolsas para pessoas que não estejam matriculadas em nenhuma instituição de ensino superior pública ou privada.

As outras 300 serão bolsas universitárias de excelência, garantindo 100% da mensalidade e divididas entre 180 candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede pública e obtido nota superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 120 para os demais candidatos que tenham alcançado pontuação superior a 450 pontos no ENEM.

Inscrições 

Os estudantes interessados deverão se inscrever, a partir do dia 12 de fevereiro, através do site do Passaporte Universitário e preencher os requisitos do Edital do Aluno.

Universidades credenciadas 

Até o momento, cinco instituições de ensino superior já estão credenciadas no programa. São elas:

  • Fundação Educacional Severino Sombra
  • S.E. Estácio de Sá
  • Associação Brasileira de Educadores Lassalistas – UniLassale
  • Fundação Educacional Serra dos Órgãos UniFeso
  • Campanha Nacional de Escolas de Comunidade – Cenecista

O credenciamento foi realizado a partir de chamadas públicas publicadas no Jornal Oficial de Maricá.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here