Blitz Educativa em Araçatiba - Foto: Marcos Fabricio

Com atividades em Araçatiba, a campanha Maio Amarelo, da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, encerrou o calendário do mês de conscientização para um trânsito seguro. Pelo terceiro ano consecutivo, a pasta leva lições para futuros motoristas de forma lúdica.

A coordenadoria de Educação para o Trânsito vem desenvolvendo as atividades desde o dia 1º de maio, passando por Itaipuaçu e Centro.

“Esta é uma campanha pontual, que vem chamando atenção para os índices de acidentes de trânsito que hoje a gente finaliza, porém as atividades de educação para o trânsito continuam durante todo ano. Estamos sempre trabalho em prol de um trânsito mais humano e mais seguro para todos”, contou coordenadora de Educação para o Trânsito, Raquel Lima.

De acordo com o secretário Celso Netto, a ação de conscientização que é permanente e conta com equipes itinerantes, tem gerado impactos positivos.

“Nos eventos nós temos uma oportunidade muito grande para atingir um maior número de pessoas e educar os nossos motoristas do futuro. Desde 2017, quando iniciamos estas ações, nossos números de redução são muito bons. Os acidentes com vítimas fatais caíram em mais de 70% e com feridos na ordem de 49%”, destacou Netto.

Morador de São Gonçalo, Gerson Gemes Filho, de 45 anos, trouxe a filha Jessica, de 9 anos, para aproveitar a festa de aniversário da cidade e aproveitou a iniciativa.

“Com o desenvolvimento das crianças cada vez mais acelerado, acho importante passar todas as informações para que elas consigam viver com um pouco mais de segurança”, afirmou Gerson.

Acompanhada do marido Davi Branco, de 47 anos, Marceli Goulart, de 38 anos, é de Campos dos Goytacazes e veio trabalhar no município. No momento de folga, acompanhou a filha Ana Beatriz, de 7 anos, que participou da Blitz Educativa. “Ela anda muito de carro com a gente, então este tipo de aprendizado é sempre importante”, disse Marceli.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here