Espraiado de Portas Abertas - Foto: Katito Carvalho

Proprietários dos estabelecimentos participantes do projeto Espraiado de Portas Abertas, a Secretaria de Turismo e a Associação de Moradores e Amigos do Espraiado (AMA) realizaram na sede da Unidade de Conservação, na noite desta segunda-feira (10/06), uma reunião estratégica para planejar a próxima edição do projeto, que acontece no dia 4 de agosto.

De acordo com o presidente da AMA, Alessandro Souza, a próxima edição terá como prato principal o guando. “É importante planejarmos bem o próximo evento porque o guando é um dos pratos mais tradicionais do projeto, com isso, a próxima edição deve ser uma das mais procuradas”, destacou.

O coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, Elson Ribeiro, ressaltou a importância de discutir sobre a estrutura necessária junto com os donos de estabelecimentos que participam do projeto. “Fizemos uma avaliação da última edição realizada no domingo dia 2 de junho, que mesmo com chuva, foi um sucesso e também acertamos a logística e os detalhes nos 24 pontos de visita para a edição de agosto, como, por exemplo, o sorteio dos músicos em cada estabelecimento participante”, afirmou o coordenador.

Proprietária do Bar do Benedito e Suely, Suely Gomes da Costa disse que participa do projeto há três anos e considera muito relevante esses encontros para o total sucesso do evento. “É bom alinharmos o que cada um planeja fazer e trocarmos experiências para garantir que nada saia errado”, destacou Suely, que para a próxima edição, além do prato principal, pretende servir bolinho de guando com carne seca.

O dono do restaurante Recanto do Pedregulho, Severino Ramos, abriu seu estabelecimento no dia 24 de maio e está muito ansioso para participar pela primeira vez do projeto. “Mais do que ninguém tenho muito a aprender com todos que já fazem desse evento um sucesso”, frisou Severino, que irá servir guando, feijoada, mocotó, dentre outros pratos.

O Espraiado de Portas Abertas é realizado a cada dois meses, no primeiro domingo do mês e a cada edição tem um prato principal que serve de base para elaboração de diversos pratos. Além da edição do guando (04/08), o projeto seguirá no dia 06/10 com a edição do aipim e, no dia 08/12, com o pernil à moda da roça.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here