Cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira, dia 05/06, às 9h30, no Cinema Henfil - Foto: Divulgação

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações divulga o modelo do artigo cientifico (veja aqui) que os estudantes do Prêmio Novos Pesquisadores devem utilizar para apresentação dos trabalhos sobre o município de Maricá.

O artigo é autoral próprio e precisa conter entre oito e doze páginas. Professores também apresentarão trabalhos como orientadores. Confira aqui o edital.

As inscrições para o Prêmio Novos Pesquisadores vão até 19/06 e deverão ser feitas presencialmente na sede da pasta, localizada na Rua Eugenia Modesto da Silva, nº 276, no bairro Parque Eldorado.

A lista com as inscrições deferidas e indeferidas será divulgada em 25/06 no site da Prefeitura e no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituo Federal Fluminense (IFF) – Campus Avançado Maricá – para alunos do Ensino Fundamental, Médio e sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) das redes pública e particular produzirem artigos científicos.

A 3ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores tem como objetivo promover a integração dos saberes no processo de ensino/aprendizagem e suas interfaces com a construção do conhecimento tendo como tema disparador o município de Maricá sob os enfoques histórico, ambiental, cultural, social, econômico e seus arranjos produtivos e sustentáveis, científico e tecnológico e suas iniciativas para a inovação e ética no que se refere ao respeito aos direitos humanos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here