Pavimentação no Vale da Figueira - Foto: Clarildo Menezes

As ruas da região conhecida como Vale da Figueira, junto à subida da serra do Mato Grosso, vêm recebendo pavimentação desde a semana passada. A primeira via beneficiada foi a Rua 15, que vai receber asfalto em suas duas pistas. Depois será a vez de outras como a 17, 18 e 19, que já estão sendo preparadas para também receberem melhorias em seu piso.

Para os moradores, a chegada do asfalto vai valorizar a localidade, conhecida por sua tranquilidade e qualidade de vida. “Antes essa rua aqui era só uma trilha cheia de mato em volta”, lembra o motorista Carlos Alberto Ribeiro, de 53 anos, que mora na Rua 15 e chegou ao local há cerca de seis anos. “Uma melhoria assim é sempre bem vinda”, disse ele ao lado da esposa, a dona de casa Fabiana Martins, de 42 anos. “Tenho três filhos e um deles tem necessidades especiais. Creio que para ele vai ser bem melhor ter uma rua assim, com piso liso”, observou.

Perto dali, na Rua 17, outros moradores também aguardam ansiosos para ter a rua melhorada. “Finalmente está chegando e vamos fazer um churrasco para comemorar”, prometeu Eunice Maia Lima, que tem 72 anos e é uma das mais antigas moradoras do bairro, onde vive há 19 anos.  O vizinho dela, aposentado Antônio José Barbosa, falou dos benefícios do asfalto na via. “Acaba com a poeira dentro de casa e evita que a rua fique com grama, que sempre dá uma impressão de abandono”, aponta ele, que tem 59 anos.

Cordeirinho

Na região litorânea de Maricá, mais duas ruas da parte da orla de Cordeirinho receberam pavimentação. As vias contempladas foram a 139 e a 140, onde equipes da prefeitura atuaram nesta segunda-feira (17/06), e as paralelas 137 e 138 estão prontas para receber o novo piso nos próximos dias. No último sábado (15), o trabalho das equipes foi realizado na Rua 136.

De acordo com a Somar, cerca de 40 vias já foram asfaltadas nos últimos meses em Cordeirinho e Guaratiba, sempre no lado que leva à praia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here