Campanha educativa do Maricá Rotativo no Centro foi iniciada em junho - Foto: Clarildo Menezes

Começa no próximo dia 15/07 a cobrança do estacionamento rotativo nas áreas comerciais do centro de Maricá. Vale ressaltar que o aplicativo Maricá Rotativo já está disponível nas lojas virtuais e em mais de 60 pontos para venda e distribuídos em diversos estabelecimentos como restaurantes, farmácias, entre outros comércios. O tempo de tolerância para a aquisição dos tíquetes é de 15 minutos.

Gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o Maricá Rotativo começou a ser implementado em junho de forma educativa (sem emissão de multas, sem cobrança de taxas e com os agentes nas ruas orientando a população sobre seu funcionamento).

No sistema, motoristas com placa do município terão desconto de 20% e pagarão o valor de R$ 2 para estacionarem seus carros nas principais vias do centro, válidos no período de duas horas e podendo ser prorrogado por mais duas horas. Para os condutores que possuem placas de outras cidades, a cobrança será no valor de R$ 2,50 para permanecerem o mesmo tempo, também prolongado por igual período.

Além dos agentes, o Maricá Rotativo terá o apoio de carros de monitoramento munidos de câmeras e leitores de placas que mandarão as informações coletadas diretamente para a central.

Após a área do Centro, o sistema entrará em operação nas orlas dos bairros de Itaipuaçu e Barra de Maricá. Porém, o período de estacionamento será de 4h renovável por mais 4h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here