Em dezembro a feira “Maricá Mostra Cultura” completará oito anos de existência, mas a Edição 2019 já está em ritmo de comemoração com muita diversidade artística, artesanal e gastronômica. O evento acontece nesta sexta e neste sábado (5 e 6 de julho) das 9h às 22h, e no domingo (7), das 9h às 19h, com shows musicais, artesanato e  culinária. O evento acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

A mostra acontece integrada com o Projeto FeirArte, do Turismo, com a feira da Economia Solidária e também com a tradicional Exposição de Orquídeas.

Para a secretária de Cultura, Andréa Cunha, a mostra cumpre a meta do governo de destacar a produção local, além de proporcionar aos maricaenses uma oportunidade a mais de se divertir. “É uma característica nossa aproveitarmos os espaços públicos para confraternizarmos e interagirmos culturalmente”, diz.

Os amantes das flores terão à disposição, além das orquídeas, plantas diversas como rosas do deserto, cactos, suculentas, frutíferas, bromélias, plantas ornamentais e também temperos, nutracêuticas, panc e bonsais. Lembrando ainda das oficinas de cultivo que sempre acontecem e atraem muita gente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here