A Secretaria de Assistência Social informou que desde o dia 25 de junho o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), voltou a compor a pasta, estando sediado, temporariamente, no espaço do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD), que está localizado na Rua Fúlvio Chebab Guida, 32, no Centro. 

O SEAS é um serviço que busca identificar as demandas que não chegam aos equipamentos públicos, realizando a mediação enquanto um facilitador no acesso a direitos para a população em situação de rua como, por exemplo, casos de exploração sexual e trabalho infantil, além de promover a articulação com diversas políticas públicas existentes no território municipal.

O equipamento vai realizar busca ativa aos usuários público do serviço, ofertar atendimento psicossocial, espaço para higiene pessoal, além de grupos que possam socializar e refletir sobre questões importantes, como por exemplo, o debate sobre geração de renda.

Segundo o secretário Jorge Castor, o serviço deve garantir a todas as pessoas em situação de rua o acesso à cidadania. “Nosso objetivo é aumentar e qualificar o trabalho com esse público a fim de construir espaços na garantia de direitos. Uma ferramenta importante para consolidar a política de assistência social no município de Maricá”, explicou Castor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here