Encontro de Ritmos na Arena Flamengo - Foto: Clarildo Menezes

Mais de 300 crianças se apresentaram nesta quarta-feira (21/08) no “II Encontro de Ritmos”. O evento, realizado na Arena Flamengo, reuniu alunos de todos os polos dos Projetos Esporte Presente e Maricá Mais Esporte, ambos, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Com apresentações de jazz, balé e ginástica rítmica, ao todo 18 coreografias foram apresentadas, entre elas, “O Rei Leão”, “Michael Jackson”, “Bailarinas” e muitas outras que emocionaram e arrancaram aplausos do grande público.

“Umas das nossas propostas com os projetos da pasta de Esportes são os encontros dos polos onde as crianças podem mostrar todo o aprendizado adquirido nas aulas e os pais que nem sempre podem acompanhar  o treinamento acabam tendo neste evento a oportunidade de ver a evolução dos seus filhos. O nosso objetivo é que a família possa estar mais perto da criança”, explicou Carlos Vagner, coordenador de Esportes.

“Já estou no projeto da Prefeitura há dois anos e gosto muito. Hoje vamos apresentar um número inspirado no Rei do Pop e ensaiamos bastante. Meu nervosismo só não é maior que a minha vontade de subir no palco e apresentar a coreografia”, revelou Eduarda Caetano, de 17 anos, moradora de Itaipuaçu.

“É muito prazeroso ver minhas filhas participando desse evento. Nunca pensei que eu pudesse proporcionar isso a elas e graças aos projetos da Prefeitura isso está sendo possível”, disse a moradora de Itapeba, Cíntia Aguiar, mãe das alunas Milena Ferraz, de nove anos e Sofia Ferraz, de oito anos. “Adoro ginástica rítmica e treinei muito para a apresentação de hoje”, contou Milena. “Estou nervosa e feliz por estar aqui”, afirmou a pequena Sofia.

“Também pratico esporte nos Projetos da Prefeitura e acho tudo maravilhoso, pois além de ter uma atividade para mim, também tem para a minha filha. Desde que ela começou a frequentar as aulas passou a ter mais responsabilidade com horários e melhorou inclusive o desempenho na escola”, comemorou Patrícia Ribeiro, moradora do Marquês, enquanto aguardava ansiosa, pela apresentação de sua filha Maria Eduarda, de sete anos.

Ainda de acordo com Carlos Vagner o “II Encontro de Ritmos” não tem caráter competitivo. “Criança gosta de brincar e através do lúdico elas estão sendo preparadas para um mundo melhor e certamente se tornarão um adulto melhor. Elas não aprendem apenas a técnica e os movimentos, mas a ter disciplina, a trabalhar em equipe e, por isso, não fazemos desse evento uma competição, mas sim um grande encontro”, finalizou Carlos Vagner.