Festival Forró Pé de Serra agitou o bairro do Caju - Foto: Evelen Gouvêa

O “Maricá Festival – Forró Pé de Serra 2019”, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), movimentou a cidade no último fim de semana (06, 07 e 08/09).

Realizado no Parque de Exposições do Caju, o evento contou com varias atrações musicais, entre elas, Trio Espírito Santo, Cassiano Beija Flor, Raiz do Sana, Neco do Acordeom, Trio Amargô, Grupo Estopim, Pimenta do Reino, Bidi do Acordeon, Trio Pernambuco, Marcelo Mimoso, Elas cantam o Nordeste e DJ Edna.

Para Tathiane Siebra, de 35 anos, moradora do Caju, o evento é uma novidade. “Eu moro aqui há 20 anos e nunca vi isso, um evento dessa proporção. E, olha que eu fui até o Sana para escutar Raiz do Sana. Estou achando muito legal”, disse.

Já Luciana Freitas, 42 anos, moradora de São José do Imbassaí, o evento é muito positivo. “Eu gosto de todos, mas acho bem importante ter um como esse de forró pé de serra porque resgata a cultura e a nossa tradição. Pretendo vir todos os dias”, disse, ao lado do marido Wilson de Melo, de 60 anos, enquanto se divertia no primeiro dia do festival.

No sábado, Yara Fernandes, 59 anos e Célio Leonardo, 50 anos, moradores do Boqueirão, se surpreenderam com a grande quantidade de público. “Nós chegamos e nem imaginamos que teria tanta gente. É muito bom esse tipo de evento aqui”, disse Yara. Célio complementou: “O som está muito bom e é de muita qualidade. Estamos gostando bastante”.

Dançando muito no meio do salão, o casal de namorados Maria José Silva e Ademir Antunes Goudard, ambos de 68 anos e moradores do Centro, se divertia para valer. “Esse evento está muito familiar e super animado”, disse Ademir. “Eu, como paraibana, não perco um forró. Procuro sempre onde tem e estou amando. Está maravilhoso”, completou Maria José.

Segundo o coordenador de Eventos da Secretaria de Turismo, Elson Ribeiro, o Festival Forró Pé de Serra vai entrar no calendário de eventos da cidade.

“Tivemos muitos elogios e muita gente pediu para realizarmos outra edição. Ainda estamos estudando a data, mas a nossa intenção é realizar um no inverno e outro no verão”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here