Festival de Esportes na Arena Flamengo - Foto: Marcos Fabricio

Mais de 70 alunos das oficinas gratuitas de voleibol e handebol, oferecidas pela secretaria de Esporte e Lazer, pelo projeto Esporte Presente, participaram no último sábado (14/09) do 2º Festival de Esportes de Quadra, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, mais conhecida como Arena Flamengo.

Para o coordenador geral do Esporte Presente, Leonardo Martins, a importância desse evento é poder colocar em prática todo ensinamento e as vivências que eles receberam durante todo o semestre nas oficinas.

”Hoje não é disputa. É um grande encontro para fazer a integração entre os alunos das Arenas Flamengo e Mumbuca que ajuda a desenvolver o aprendizado passado nas aulas”, ressaltou.

A moradora do Marquês, Cristianni Bastos, de 47 anos, fez questão de prestigiar o filho Miguel Bastos, de 12 anos, aluno da oficina de handebol da Arena Flamengo, desde março.

“Ele não falava em outra coisa. Tinha que torcer por ele. O esporte é tudo para criança e esse projeto traz disciplina, comprometimento, participação em equipe, ajuda no desenvolvimento dele e oferece uma série de benefícios que ele levará para vida”, ressaltou a mãe. Para Miguel, é muito bom participar de eventos esportivos. “Adoro praticar esportes e fazer parte da escolinha. Eu amo handebol”, disse o aluno.

O aluno Miguel Montiel, de 12 anos, apesar de sonhar em ser jogador de futebol, adora participar da oficina de handebol na Arena Flamengo.

“Muito legal esse evento porque me ajuda a melhorar cada vez mais no handebol. Participo há um ano e, cada dia, estou gostando mais e mais. Com o esporte, passei a ter mais disciplina e respeito pelo próximo”, acrescentou o aluno. Para a mãe do Miguel, Adriana Montiel, de 43 anos, é importante desfocar a atenção das crianças da televisão e vídeo game. “Esporte faz a criança crescer, ter regras, mais disciplina e faz com que melhore como ser humano” ressaltou.

A aluna de handebol da Arena Flamengo, Manuela Pereira, de 16 anos, adorou participar do festival. “É muito legal. Há um ano participo da oficina e adoro qualquer atividade em que posso praticar. O handebol mudou minha vida, me ajudou a ter mais disciplina e a ter mais condicionamento físico”, destacou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here