Pavimentação em Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

Não é apenas no loteamento Jardim Atlântico que a Prefeitura de Maricá vem realizando ações de pavimentação em Itaipuaçu. Diversas vias da região entre o Barroco e São Bento da Lagoa também recebem novo piso e a equipe já passou pelas 23 e 24.

Agora os homens e máquinas atuam na Rua 25 e, em seguida, vão para a Rua 26. Em todas elas, o asfaltamento ocorreu no trecho entre as ruas das Perpétuas e São Paulo (antiga Rua Sete). As partes restantes dessas vias também estão sendo preparadas para receber asfalto.

A melhoria vem sendo recebida com entusiasmo. “Quem vai ficar mais feliz que eu é a minha esposa, que vai ter menos poeira para limpar dentro de casa”, revelou o engenheiro mecânico Romes Sabbag, de 65 anos, que vive há 14 na localidade. “Estamos muito satisfeitos, é uma mudança significativa para nós”, reforçou ele.

O aposentado Jurandir da Gama Fonseca, de 82 anos, contou que, por força do trabalho, teve de ficar 20 anos fora da localidade. “Fui morar em Goiás mas já quero voltar para cá. Na minha época não havia quase nada aqui e agora tem esse progresso todo”, observou.

O mesmo ‘banho de asfalto’ segue a todo vapor no loteamento Manu Manuela. Nesta semana, é a vez das ruas 14, 15 e 16 serem beneficiadas pela pavimentação. Além dessas, a equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) asfaltou também o trecho final da Rua 21 (na esquina com a 15), que já havia recebido novo piso.

Nascido e criado na localidade há 49 anos, o pintor Luiz Carlos Marcílio resumiu o sentimento da vizinhança. “Sou cria daqui do bairro e andei muito nessas ruas abrindo o mato com as mãos para poder passar. Muitos governantes passaram e não fizeram nada, esta prefeitura está de parabéns pelas ações”, exaltou o morador.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here