Pátio do aeroporto de Maricá

A cidade de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá  (Codemar), participará nos dias 29, 30, e 31/10 de uma das maiores conferências de tecnologia offshore da América Latina, a OTC Brasil. O evento acontece no Centro de Convenções Sul América, no Centro do Rio e a cidade estará representada no estande K09, no segundo andar.

A conferência é organizada pela Offshore Technology Conference (OTC) e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e apoiada por 13 organizações científicas e de engenharia que trabalham em conjunto para desenvolver o programa técnico. Trata-se de um encontro realizado a cada dois anos no Rio desde 2011.

“Para nós a presença na OTC reforça a importância hoje de Maricá dentro da cadeia de produção do offshore, especialmente no pré-Sal da Bacia de Santos. Em termos logísticos para essa indústrias somos o hub dos próximos 30 anos e é isso que iremos mostrar na conferência”, analisa o presidente da Codemar, José Orlando Dias.

No estande da Codemar estarão expostos e serão feitas apresentações dos principais projetos de desenvolvimento na cidade liderados pela empresa municipal. Em destaque, o aeroporto municipal, modernizado e em processo de ampliação, com a construção de novos hangares, instalação de balizamento para operação noturna. O terminal se firma como um importante vetor estratégico dada a localização da cidade, a 200 km em linha reta dos principais campos do pré-sal da Bacia de Santos.

Outro projeto de grande relevo é o do futuro Parque Tecnológico de Maricá. O empreendimento é desenvolvido junto com a Associação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos mais importantes em tecnologia do país, e em parceria com a La Salle Technova, responsável pelo @22, o distrito de inovação de Barcelona.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here