Novos vermelhinhos em operação

0
885

Desde o início da manhã desta sexta-feira (15/11) a frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) passou a contar com nove novos veículos. De acordo com o prefeito Fabiano Horta, o reforço dos Vermelhinhos amplia e melhora o serviço oferecido à população de Maricá.

“A Tarifa Zero é para nós um desafio muito grande, mas é algo que a gente jamais vai abrir mão na cidade. Estes novos ônibus chegaram para melhorar o serviço, reduzindo a dinâmica dos horários de intervalos entre as linhas. Queremos ampliar as linhas, e já posso adiantar que na próxima quarta-feira (20/11) começa a circular a linha Jacaroá x Centro, e em dezembro a Marquês x Condado. Ficamos felizes, porque sabemos que esta nova operação vai continuar garantindo a tarifa zero para o povo de Maricá, porque este é um direito civil da população”, afirmou.

Ao todo, serão 23 novos ônibus até a dezembro, quando entrarão em operação outros 14 ônibus contratados em forma de aluguel.

“A demanda da população pelo Vermelhinho vem crescendo muito, desta forma, nós disponibilizamos um contrato emergencial de seis meses, para garantir a excelência deste serviço de transporte em Maricá. Ao mesmo tempo estamos fazendo um estudo para futura aquisição ou aluguel de ônibus, de forma que a transação seja a mais vantajosa pra os cofres públicos”, afirma o presidente da EPT, Celso Haddad. No final de maio, com o encerramento deste contrato emergencial, o processo ordinário já vai estar finalizado, e novos ônibus vão entrar na forma de aquisição ou de aluguel”, explicou o presidente da EPT.

Para a moradora de Inoã, Ângela Rosa Gomes Cruz (53 anos), a chegada de novos ônibus facilita o deslocamento entre sua casa e a igreja, onde participa de um trabalho social. “Sempre vou de Inoã para o Lagarto, onde tem um programa da minha igreja, ou seja, preciso do vermelhinho sempre. Se eu levar menos tempo, vai ser melhor para mim. Hoje, por exemplo, já vi que vai sair ônibus antes, isso é ótimo”, afirmou Ângela.

Moradora de Jaconé, Maria Eduarda Soares Gomes (27 anos) utiliza o Tarifa Zero para se deslocar até o trabalho, no Centro. “Pego o Vermelhinho pelo menos uma vez no dia, pra dar uma economizada na passagem. Com os ônibus novos, vai ser melhor para a gente”, disse Maria Eduarda.

Juan Silva (18 anos), que mora no Pacheco, em São Gonçalo, e trabalha em Maricá, conferiu os novos horários colocados na cabine da EPT que fica na rodoviária, e aprovou a mudança. “Uso o vermelhinho de manhã e à noite. Esse aumento da frota é muito importante, ajuda a gente a se locomover pela cidade. Vai melhorar muito o nosso dia a dia”, concluiu Juan.

De acordo com o motorista Davi Santos (30 anos) a ampliação da frota é sinônimo de mais emprego. “Para nós, a vantagem é que vão abrir mais vagas. Se tem mais ônibus, tem mais profissionais. Se não me engano, a empresa contratou uns 70 motoristas pra ajudar”.

Em treinamento para se tornar motorista, o manobrista Marcos Vinicius Freitas Rodrigues (38 anos) está satisfeito com as novidades. “Estou junto com o Davi, me capacitando para prestar um bom serviço para a população de Maricá. Já estamos vendo mudanças e as pessoas que viajaram com a gente hoje, elogiaram muito”, contou Marcos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here