Se havia alguma dúvida que os visitantes e turistas estão descobrindo Maricá como uma nova referência turística regional, essa caiu nesta segunda-feira (16/12). Apontada como um dos pontos turísticos mais charmosos da área rural do Espraiado, a cachoeira estava lotada de visitantes que aproveitavam o forte calor para se refrescar na água limpa.

O casal Marta e Giovani Castro é o melhor exemplo. A família saiu de São Gonçalo para curtir com as filhas a tarde da segunda-feira e aproveitava a valer o local. “Aqui é tudo de bom, um lugar maravilhoso. A gente não sabia chegar, mas simplesmente coloquei no GPS e vim de boa. Recomendo”, disse o músico Giovani Castro.

“Olha, se der eu venho aqui sempre, estou amando. É um lugar ideal para as crianças. As minhas filhas estão adorando, já tiramos altas fotos aqui”, comentou a doméstica Marta Castro. Com queda d’água de 3 metros em uma represa artificial, a cachoeira do Espraiado fica a 10 km do centro de Maricá. Por ter em suas águas um aspecto tranquilo, ela acaba se tornando convidativa para famílias.

É muito fácil chegar até o local. O acesso principal é no km 38 da RJ-106, sentido Saquarema. Se você estiver de ônibus não se preocupe, do centro de Maricá saem os vermelhinhos com destino ao Espraiado, e o ponto final do ônibus, que é gratuito, está a poucos minutos de caminhada da cachoeira.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here