A magia do Natal definitivamente tomou conta das ruas da cidade. Considerado o maior natal do estado, o 2º Natal Iluminado de Maricá que conta com decoração e vários lugares e oferece ao público túnel de luz, vila natalina, árvore flutuante e desfile vêm atraindo os olhares de moradores e visitantes que não abrem mão de registrar todos os momentos em família.

Muitos são os lugares com decoração, como por exemplo, a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e a Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu. Porém, a orla da Lagoa de Araçatiba, um dos locais mais procurados, costuma receber aos finais de semana um grande número de frequentadores, principalmente por volta das 21h, horário em que acontece o “Desfile Encantado de Natal”. E, se depender da avaliação de público que já conferiu a apresentação, o último fim de semana (20, 21 e 22 de dezembro) de desfiles deve bater recorde de público.

“Já vim a Maricá algumas vezes, mas é a primeira vez que venho na época do Natal e estou achando tudo maravilhoso”, afirmou a moradora de Niterói, Regina Gutierrez, de 73 anos, acompanhada do marido Leopoldo Santos, de 81 anos, e da filha Priscila Gutierrez de 48 anos. “Adoro Maricá e a cidade está de parabéns. Isso aqui realmente está muito lindo”, concordou Leopoldo. “Vale muito apena vir conhecer, pois além de bonito está organizado e muito seguro”, completou Priscila.

Moradoras do condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu as vizinhas Ana Fabiana da Silva (33 anos) e Erica Regina (35) se organizaram e levaram as crianças para curtir o desfile encantado de Natal em Araçatiba.

“Iluminado é a palavra que define o natal de Maricá. A cidade está de parabéns, as crianças estão encantadas e ninguém quer ir embora”, contou Ana Fabiana. “Acho que eu estou mais encantada que as crianças. Nunca imaginei ver minha cidade tão bonita”, disse Erica Regina.

Moradores de Araçatiba, o casal Caroline Castro de 33 anos e Patrick Rodrigues de 38 anos aprovaram.

“Acompanhei isso aqui desde o início e a família está sempre aqui, já trouxe sobrinhos, afilhados e é só alegria”, contou Caroline.  “Já é o segundo natal Iluminado e esse ano está ainda mais bonito. Estou chamando todo mundo pra conhecer, pois o maior natal iluminado do Rio de Janeiro é aqui”, garantiu Patrick.

Aos que ainda não conseguiram conferir o desfile Encantado de Natal e por algum motivo não estarão na cidade neste fim de semana, uma edição especial será realizada em Araçatiba no dia 25/12 (quarta-feira), a partir das 21h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here