Aumento de vendas nas festas de fim de ano - Foto: Evelen Gouvêa

O Natal Iluminado e o Réveillon encantaram turistas e maricaenses que acompanharam as festas. Quem lucrou com isso também foram os comerciantes. Nas orlas e nos centros por onde passaram, os grandes eventos realizados em Maricá exigiram que ambulantes e empresários se preparassem, uns contrataram mais funcionários e outros tiveram de investir mais em mercadorias para esta época.

Levi Machado, proprietário de um comércio na Rua 90, em Cordeirinho, contratou mais quatro funcionários em dezembro para atender a demanda de clientes que, segundo ele, aumentou 20% em relação ao ano anterior.

“Já tenho esse estabelecimento há uns 25 anos e sem dúvidas esse ano foi um dos melhores, principalmente porque recebemos muita gente de fora. A procura maior foi por água, gelo e bebidas alcoólicas de um modo geral, realmente estou muito satisfeito”, comemorou.

“Esse é o primeiro ano que trabalho aqui, percebi um aumento bem significativo de clientes, gente de Maricá e turistas, durante o mês de dezembro, principalmente nos fins de semana e no último dia do ano”, contou Sonize Silva, funcionária de um depósito de bebidas em Cordeirinho, localizado na Rua 01 esquina com a Rua 107.

“Inclusive nos fins de semana e no dia 31 de janeiro contratamos mais um funcionário para ajudar no atendimento”, completou a funcionária que destacou que os itens mais procurados foram carvão, água e cerveja.

“O movimento aqui triplicou nas épocas de fim de ano, em relação aos outros meses – mas Natal é sempre mais porque as pessoas sempre vem comprar presentes para os parentes e amigos”, comentou Denison Matos, gerente de uma loja de roupas no Centro.

“As vendas foram boas esse ano em relação ao ano passado, nessa época eu vendi 30 balões a mais por dia”, disse o ambulante Carlos Roberto Vieira que trabalhou em Araçatiba.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here