O evento mais charmoso do bairro rural mais conhecido de Maricá está de volta em 2020. A próxima edição do Espraiado de Portas Abertas (EPA) será no dia 2 de fevereiro com o prato típico: costela. A programação vai de 9h às 17h com muita gastronomia, música, entretenimento e artesanato.  A diversidade de programação torna o Espraiado o local ideal para quem quer passar um dia agradável com a família contemplando a natureza.

“Em conjunto com a Associação de Moradores, com os empreendedores que fazem parte do EPA e vários setores da Prefeitura estamos estruturando melhor o atrativo que já faz parte do calendário da cidade. O Espraiado de Portas Abertas será um sucesso ainda maior em 2020”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo de Maricá.

A Fazenda Ibiaci, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, também estará aberta à visitação. Quem for ao local vai encontrar distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas, degustação de chá de capim limão e de outras iguarias da roça.

O Ecomuseu, localizado na sede das unidades de conservação (Rua Thomaz Ribeiro Colaço, antiga Estrada do Espraiado) estará aberto à visitação. No espaço, administrado pela Secretaria de Cidade Sustentável, estão expostas fotografias e espécies de peixes encontrados nas lagoas do município.

A tradicional Feirarte – Feira de Artesanato também levará a sua diversidade de produtos. Quem gosta aeromodelismo é só curtir a atração especial será comandada pelo Clube de Modelismo M3 – Maníacos por Modelismo Maricá que fica com a pista aberta para receber o público que queira assistir aos voos.

Quem quiser curtir um pouco mais de Maricá, é só chegar um dia antes e curtir as belezas da Ponta Negra como as grutas marítimas, a praia da Sacristia, o Farol de Ponta Negra, o canal e a praia de Ponta Negra. O local possui uma rede de pousadas prontas para receber os turistas e fica bem próximo ao Espraiado. Veja aqui a programação completa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here