A Secretaria de Assistência Social programou ações de prevenção durante o período de Carnaval. A primeira será realizada já na sexta-feira (21/02), por técnicos da Coordenadoria de Atendimento à Criança e ao Adolescente e do Sapad, Conselheiros Tutelares e o Comissariado da Vara de Infância. Serão distribuídos panfletos e cartazes nos estabelecimentos comerciais informando que vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica para crianças ou adolescentes serão passíveis de multa ou detenção.

De acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é vedado ao menor qualquer tipo de acesso à bebida alcoólica. O comerciante flagrado vendendo bebida alcoólica para menores será autuado pelos órgãos competentes. 

Já nos dias do carnaval, o plantão atuará de 14h às 18h em tendas fixas, em três pontos do município: Ponta Negra, Itaipuaçu e Araçatiba. Em cada tenda dois profissionais orientação os foliões sobre os riscos do uso abusivo de álcool, além de distribuírem pulseiras de identificação para que todas as crianças utilizem nos eventos municipais. Os Conselhos Tutelares I e II ficarão de plantão 24h. pelos telefones: 991955496 (Ct1) e 966753536 (Ct2).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here