A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional, apresentou nesta quinta-feira (20/02) 16 novos veículos, sendo 11 automóveis, três picapes e duas motocicletas, além de uma base de operações móvel, para uso imediato da Guarda Municipal.

A nova frota servirá para fortalecer o desempenho dos agentes, proporcionando melhores condições de trabalho que refletirão diretamente em maior segurança para a população.

“Essa é uma entrega material que dá um sentido de uniformidade e visibilidade da Guarda Municipal. Essas viaturas são objetivamente a melhoria logística de toda atuação dos nossos agentes que vão poder atuar de forma muito mais eficiente e integrada no município e junto a outros órgãos como um todo”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

“Saber que a guarda ganha melhores condições de trabalho e que a população passa a ter a capacidade de enxergá-los como agentes públicos presentes em todos os lugares é sem dúvida nenhuma nosso objetivo maior”, frisou Fabiano.

“Não basta investir em tecnologia e em iniciativas como o Proeis se, juntamente com essas ações, não tivermos uma Guarda Municipal forte, qualificada, coesa, respeitada e com credibilidade e esses veículos vão de encontro a esse pensamento”, avaliou o secretário de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional, Júlio Veras.

“Esses veículos já estarão atuando no carnaval e não pararemos por aqui. Temos todo um trabalho sendo desenvolvido para que possamos trazer para Maricá tudo de positivo que possa ser implementado em nossa guarda”, completou o secretário.

A GM atua em diversas áreas de interesse público municipal exercendo os serviços de proteção municipal, preventiva, urbana e rural, dividida em Grupamento de Ações com Cães, Grupamento de Defesa Ambiental, Grupamento de Ronda Escolar, Grupamento Tático Operacional, Grupamento de Trânsito Urbano e Grupamento de Patrulhamento Preventivo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here