Foto: Paulo Polônio

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, suspendeu, a partir desta segunda-feira (01/03) o funcionamento do Ambulatório Municipal de Especialidades Péricles Siqueira Ferreira, no Centro. A medida foi tomada em função das últimas chuvas, que causaram danos ao imóvel (alugado) onde funciona a unidade desde novembro de 2011.

A maior parte dos atendimentos que eram prestados no local já tinham sido transferidos para o Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) e o Posto de Saúde Central. A parte de reagendamento de consultas ficará a cargo das equipes do CDT e do administrativo do ambulatório que estará atuando lá temporariamente.

“Um vazamento no telhado foi identificado e reparos vinham sendo realizados frequentemente. Mas uma obra de maior porte para a solução definitiva não poderia ser realizada com recursos públicos, por se tratar de prédio locado. Por isso decidimos fechá-lo”, esclarece Solange Oliveira, subsecretária de Saúde.

O ambulatório será transferido para outro imóvel, no bairro Parque Eldorado, também na região central do município, imóvel este que está sendo adequado para as necessidades do serviço prestado pela unidade em questão.

Segundo a Secretaria de Saúde, o imóvel onde funcionava o ambulatório era vistoriado rotineiramente, tendo sido realizados, nos últimos quatro anos, intervenções de manutenção na pintura externa e interna, a troca de ventiladores e aparelhos de ar condicionado, reparos na rede elétrica e no próprio telhado, sendo a última no início deste ano, após as fortes chuvas de janeiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here