A Prefeitura de Maricá participa nesta sexta-feira (22/10) e no sábado (23) da 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM), um dos maiores eventos de turismo entre empresas do país, realizado em Fortaleza, no Ceará. O objetivo é apresentar o potencial turístico de Maricá e criar uma rede de contatos para aumentar a procura turística pelo município.

No BTM, o estande da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro conta com a participação da Prefeitura de Maricá, representada pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Os interessados são recebidos no local pela comissão maricaense, onde podem avaliar o que a cidade tem a oferecer e, posteriormente, promover o município por meio da oferta de passeios guiados e pacotes de viagem.

“É importante promover diálogos com agentes e operadores turísticos, convidando-os para vir ao município. Participamos do estande junto a outros destinos do estado, o que mostra que Maricá está avançando nessa área”, destacou o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.

 

Maricá 2030

As ações de promoção da cidade pelo país integram o Plano de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030. O projeto tem a função de estabelecer condições para o aprimoramento e o fortalecimento do turismo no município, por meio da estruturação da oferta turística, de atrativos e dos equipamentos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here