O vice-prefeito Diego Zeidan; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto; e o secretário de Promoções e Eventos, José Alexandre Almeida estão em Cannes, na França, participando da Feira Mipim, que começou nesta terça-feira (15/03) e termina dia 18/03. Maricá é a única cidade brasileira participando da exposição para atrair investidores, ao lado de cidades como Londres, Madri, Lisboa, entre outras.

“Esse ano, Maricá é a única do Brasil a participar, fortalecendo, ainda mais, o crescimento e valorização do nosso município. Fizemos vários contatos com investidores de renome e mostramos como estamos abertos ao mundo para receber investimentos. A economia segura de Maricá se mostra atrativa para o apoio financeiro”, destacou Zeidan.

Possíveis investimentos na cidade seriam para o Porto de Jaconé  e o Resort Maraey, além de projetos municipais como a fazenda de camarão e a construção do teleférico em Ponta Negra; todos com o intuito, segundo Zeidan, de criar uma economia sólida, pensando no momento pós-petróleo. O evento também proporciona network e troca de experiências. Outra motivação para a participação é buscar conhecimento sobre turismo e polos gastronômicos franceses e aplicar, futuramente, na criação do polo de Maricá, visando a diversidade da culinária em uma estrutura de qualidade para os maricaenses e para os turistas.

Para o secretário de Promoções e Eventos, José Alexandre Almeida, poder participar desse evento é de suma importância para o turismo na cidade: “Estamos oferecendo apoio nas promoções de Maricá, apresentando nossos atrativos e agendando visitas técnicas”, disse.

Feira internacional

Mipim é o evento anual que está moldando o futuro do mercado da habitação. A exposição dedicada ao mercado internacional para profissionais do setor imobiliário é realizada anualmente no Palais des Festivals, em Cannes, na França.

A feira fornece-lhe a oportunidade de se reunir com líderes de grande influência: os investidores, desenvolvedores, consultores de propriedade, os leiloeiros, empresas de administração de imóveis, arquitetos – projetistas, advogados, empresas de construção civil, usuários, empresas de desenvolvimento, as autoridades locais e regional.

Em quatro dias, a Mipim tem como objetivo moldar o futuro do mercado da habitação, permitindo aos participantes descobrir as últimas tendências e questões de um setor em rápida expansão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here