A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, promove ações educativas de trânsito para conscientizar motoristas sobre as regras viárias na cidade. A atividade ocorre, principalmente, nesse período de volta às aulas, devido à incidência de veículos estacionados irregularmente em pontos de grande movimentação de alunos, como no entorno da Faculdade Vassouras, no Flamengo, que afeta moradores e frequentadores da Arena Flamengo.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete institucional, a Guarda Municipal busca orientar sempre os condutores, mas há casos em que isso não é possível e o agente precisa aplicar a infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

“Nossas ações permanecem durante toda a semana com os guardas municipais orientando os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito. Os proprietários que não forem encontrados serão notificados e os veículos rebocados nos casos necessários. Por isso, pedimos muita atenção aos condutores para que não estacionem em locais proibidos, porque quem parar em frente à garagem, que é um local proibido, corre o risco de ter seu carro removido para o pátio municipal“, disse Rhonaltt Bueno.

Na última sexta-feira (18/03), o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública recebeu denúncia pelo Disque Seop de que motocicletas estavam estacionadas em frente à porta de garagens, atrapalhando a passagem dos demais veículos e o acesso dos moradores às suas residências na Rua Mario Lopes da Fontoura. Os guardas municipais foram ao local e confirmaram a informação e três condutores foram notificados e duas motos foram removidas para o pátio municipal.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here