Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, por meio Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá, divulgou nesta quarta-feira (27/04) o calendário de atividades do projeto Maricá+Verde do mês de maio, começando dia 05/05 com distribuição de mudas da Mata Atlântica no Flamengo. O programa também passa pelos bairros de Ponta Negra (na Praça Nossa Senhora das Graças, em 12/05), São José do Imbassaí (passarela no quilômetro 22, em 19/05) e no Condado (próximo a portaria, em 26/05).

“Aquele que adquire a muda assina um termo de adoção, se comprometendo a cuidar da árvore e proporcionar as condições necessárias para o seu desenvolvimento”, lembrou o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira.

Cerca de cem espécies de plantas nativas na Mata Atlântica, entre elas ipê-rosa, ipê-amarelo, capim-limão, goiabeira, palmeiras, aroeira e demais variedades, serão entregues gratuitamente, sempre a partir de 9h. Técnicos da secretaria orientarão sobre o plantio e os cuidados que devem ser adotados para o crescimento das mudas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here