A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá, promoveu o projeto Maricá+Verde, ação que contribuiu com a doação de 100 mudas nativas da Mata Atlântica para a população, na edição desta quinta-feira (12/05) na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra.  

Foram distribuídas mudas de diversas espécies, entre elas aroeira, ingá-de-metro, ipê-rosa, goiabeira, sibipiruna, palmeiras, que foram entregues à população. A bióloga Stella de Lima, responsável do programa, ressaltou a importância de entender o valor das árvores na vida das pessoas e o papel delas como protagonistas na conservação. 

“A ação é muito importante, pois além de valorizar as espécies nativas também fomenta o envolvimento da população na preservação e projetos em prol do meio ambiente. Quando você prioriza um espaço para uma árvore, seja no seu quintal, em seu bairro, você está ocupando aquilo com vida. A ideia é dar valor ao que é nosso, além de frutificar a nossa cidade.” disse.

Projeto existe há 8 anos

Criado há oito anos, o Maricá + Verde já distribuiu milhares de mudas. A maioria cultivadas no horto municipal que funciona no Caxito. Todos as semanas a equipe da secretaria está presente nas principais praças da cidade fazendo a distribuição para a população da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here