A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu neste domingo (15/05), na Arena Flamengo, a Taça Cidade de Maricá 2022 de Futsal Feminino. Cinco equipes, com idades a partir de 16 anos, participaram da disputa, em sistema mata mata. Mas quem garantiu o troféu de campeão foi o Clube Atlético Bananal.

O primeiro confronto entre Velha Guarda Futebol Clube (VG FC) e Esporte Clube Unidos (ECU) Bairro da Amizade acabou empatado em 1X1, precisando ser definido nos pênaltis. O ECU da Amizade levou a melhor, garantindo o placar de 3X2 em cima do VG FC.

No segundo jogo, a equipe Geração 70 levou a melhor contra a Unidos pela Bola (UPB) garantindo a vitória com o placar de 6X3.

A terceira disputa, entre Clube Atlético Bananal e ECU Bairro da Amizade terminou com a vitória do Bananal por 6X1, e sua classificação para a final contra a Geração 70.

A final foi acirradíssima, gol a gol, e terminou com o placar de 3X3, levando a decisão nos pênaltis por 2X1 e dando a vitória da Taça Cidade de Maricá 2022 de Futsal Feminino à equipe do CA Bananal. A Geração 70 ficou com o vice-campeonato.

“Achei muito bacana. Todo ano eu consigo jogar com as meninas. Não tenho time fixo, não sou atleta de futebol. Sou professora de capoeira e técnica de enfermagem. Acabei de vir direto do trabalho para cá, para poder garantir mais uma vitória. Todo ano a gente está junto e eu acho que esse é o quarto ou quinto ano consecutivo que a gente está levando essa vitória. Estou muito orgulhosa de mim e grata a toda equipe, porque ninguém agarra sozinho“, disse Simone Guimarães, 35 anos, que levou para casa também o troféu de melhor goleira.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here