A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, durante o feriado de Corpus Christi, as Unidades de Saúde da Família (USF) funcionarão em esquema especial, com o objetivo de atender a demanda crescente por testes de Covid-19. Na sexta-feira (17), ponto facultativo no município, as USF Barroco, Central, Cordeirinho e Inoã II estarão abertas, realizando a testagem de casos suspeitos por demanda espontânea, a partir do terceiro dia de sintomas. Para realizar o exame que detecta a presença do coronavírus no organismo, basta comparecer a uma das unidades, apresentando documento com foto e comprovante de residência. Também é possível fazer o agendamento online, no link bit.ly/testecovidmarica.

Na quinta-feira (16/06), data da celebração de Corpus Christi, as USF estarão fechadas, visto que a Rede de Atenção Primária não possui expediente nos fins de semana e feriados. Nesse período, em casos de urgência e emergência, a população deverá procurar o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (no Centro), a UPA de Inoã ou a Unidade de Emergência Santa Rita 24h (em Itaipuaçu), que funcionarão normalmente.

Funcionamento das unidades de saúde durante o feriado:

16/06 (feriado de Corpus Christi):  Hospital Conde Modesto Leal, UPA de Inoã e Unidade de Emergência Santa Rita com funcionamento normal.

17/06 (ponto facultativo): As USF Barroco, Central, Cordeirinho e Inoã II estarão abertas, exclusivamente para testes de Covid-19. Hospital Conde Modesto Leal, UPA de Inoã e Unidade de Emergência Santa Rita atendem normalmente.

18 e 19/06 (sábado e domingo): Hospital Municipal Conde Modesto Leal, UPA de Inoã e Unidade de Emergência Santa Rita estarão funcionando normalmente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here