Foto: Elsson Campos

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) realiza audiência pública às 14h desta quinta-feira (23/06), no plenário da Câmara Municipal, para prestação de contas das ações desenvolvidas em 2021. A audiência é aberta a todos os servidores públicos estatutários de Maricá, além de aposentados e pensionistas.

O principal objetivo é dar transparência à gestão previdenciária dos servidores públicos municipais, tratando de assuntos como governança, investimentos e gestão atuarial. Esta é a primeira vez desde a sua criação, em 1991, que os representantes da autarquia municipal submetem o seu trabalho à avaliação pública. Outra meta a ser atingida com a realização da audiência é certificar o ISSM no programa Pró-Gestão, do governo federal, ao qual o instituto aderiu em março de 2020.

“A audiência pública é muito importante para dar transparência às nossas ações e apresentar a equipe, que vem realizando um trabalho bastante comprometido com a garantia dos direitos dos nossos segurados e com a sustentabilidade do ISSM. É também um requisito para a certificação do instituto no programa Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência Social do governo federal”, explicou a presidente do ISSM, Janete Celano Valladão.

O Pró-Gestão incentiva institutos que operam o chamado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) a buscarem excelência por meio de boas práticas de gestão, acrescentando conhecimento, organização e melhoria nos processos, reduzindo os custos e alcançando maior eficiência. A certificação no Pró-Gestão proporciona também maior credibilidade do instituto e permite a ampliação dos seus investimentos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here