Classificados na prova de aptidão do Passaporte Universitário têm até o dia 04/06 para efetuar a inscrição

Procedimento deve ser feito no site do programa de concessão gratuita de bolsas

segunda-feira, 29 maio 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, prorrogou até o dia 4 de junho o prazo de inscrição dos candidatos aprovados na prova de aptidão do Programa Passaporte Universitário. O procedimento deve ser feito no site passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br, na área Portal do Candidato. Os candidatos deverão acompanhar as listagens preliminares e finais no site da Prefeitura de Maricá (www.marica.rj.gov.br), bem como no site e redes sociais do @passaporte.universitario.

Os inscritos devem ficar atentos ao edital, que contém informações completas sobre a documentação obrigatória, como informar a identidade, comprovar a residência e a renda. O candidato que deixar de inserir quaisquer declarações exigidas será automaticamente eliminado, não sendo admitida a entrega de documentos posteriormente.

Após esta etapa, entre os dias 05/06 e 15/06, o Processo Seletivo entra em fase interna de análise documental para recurso e avaliação para então acontecer a divulgação do resultado da listagem final de aptidão. Após este período, haverá a entrega dos certificados e abertura do período de matrícula da instituição de ensino superior escolhida, conforme grupo de inscrição.

A Secretaria de Educação não se responsabilizará pelas inscrições não recebidas por falhas técnicas e de comunicação nos computadores utilizados pelo candidato, tais como congestionamento de linhas de comunicação ou quaisquer outros fatores que interfiram na inserção de documentos e/ou impossibilitem a transferência de dados.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo no link: passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/legislacao.