Cultura abre inscrições para workshop sobre técnicas e conservação de obras de arte

Interessados terão até sexta-feira (07/10) para se inscrever nas 25 vagas disponíveis

quarta-feira, 5 outubro 2022

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas, até sexta-feira (07/10), com 25 vagas para o workshop “Técnicas e Conservação de Obras de Arte”, que acontece nos dias 10 e 17 de outubro, a partir das 19h, na sala de palestras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Domício da Gama, 259, no Centro de Maricá, em frente ao Cine Teatro Municipal Henfil.

A ação tem o objetivo de elucidar dúvidas de artistas iniciantes sobre materiais e técnicas historicamente utilizadas, trazer conhecimento para moradores da cidade no campo das artes e criar parcerias entre profissionais da área no município.

“A capacitação profissional é um instrumento fundamental na construção da consciência coletiva. Por isso a gente trouxe esse treinamento tão importante e específico para os artistas da nossa cidade”, destacou o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

A primeira aula, no dia 10, será sobre pintura, policromias, diversidade de suporte, arte contemporânea e seus desafios com Jéssica da Matta, coordenadora de Patrimônio Histórico e Cultural de Maricá, e Aline Vecchi, museóloga do município de Araruama. Já a segunda ministração, no dia 17, vai falar sobre craquelamento, biodeteriorização e agentes de deterioração com Jéssica da Matta. Os interessados podem se inscrever pelo link https://tinyurl.com/workshopobrasdearte até 12h desta sexta-feira (07/10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos nas Redes Sociais

Traduzir